Desperdício


 Existe uma grande pressão pela sociedade em geral para se tentar retirar o máximo da vida, não desperdiçar nem um minuto que seja em algo que não vai contribuir para a nossa realização pessoal momentânea. Eu discordo com esta visão, mas mesmo assim, nem que seja involuntariamente, acabo por participar neste "ritual" de não desperdício de vida.
  Sinto que muitas pessoas se sentem mal quando estão a procastinar, principalmente nos dias de hoje devido em grande parte às redes sociais. As redes sociais potenciam uma visão de máxima utilização do tempo, devido ao que lá é partilhado, saídas à noite com os amigos a um sábado, estudos intensivos, exercício físico a toda a hora, bem como toda uma dieta bastante equilibrada. As pessoas que ficam fora destes rituais podem sentir-se desligadas do mundo, pelo simples facto de não estar a aproveitar o mundo tal como o resto da sociedade parece ditar que é a maneira correta.
   É normal nós não termos todos os mesmos interesses, nem todos sentirmo-nos confortáveis num certo local e também, é normal todos termos hábitos de vida diferentes, o problema surge quando não conseguimos aceitar essa realidade de que somos diferentes, isto pode resultar em um desconforto na pessoa, o que não é saudável. Temos de compreender que apesar de similares, todos somos diferentes e é isso que nós torna únicos e especiais à nossa própria maneira.
   Se conseguirmos aceitar-nos e aceitar os nossos hábitos de vida, iremos certamente sentirmo-nos confortáveis com nós próprios e arranjar hábitos de vida e hobbies compatíveis connosco. Por isso, não te preocupes se hoje passaste o dia inteiro a ver séries no sofá, preocupa-te com o facto de se isso te deixou confortável contigo mesmo!

Comentários