Passagem de ano

Este texto se calhar já é um pouco tardio, pois a passagem de ano foi à uns poucos dias atrás, no entanto é algo que se vai voltar a repetir dentro de 12 meses, depois novamente em 24 meses e por aí em diante.
   A passagem de ano representa para muitas pessoas o iniciar de uma nova etapa, para algumas até quase o início de uma nova vida, no entanto eu discordo da importância e do simbolismo que se dá ao iniciar de um novo ano.
   Por vezes, as pessoas sentem a passagem de mais um ano como o incentivo que necessitam para tomar uma decisão, iniciar um novo projeto ou mudar de estilos de vida, mas, na minha opinião, as pessoas deviam-se apoiar nos significados que essas decisões irão ter para a sua vida.
   Para qualquer decisão que tomamos na nossa vida é necessário estarmos preparados para ela e para os contratempos que podem surgir devido a ela, muitas vezes a definição de um limite de tempo não irá ser benéfico, pois poderá causar uma certa ansiedade pelo sentimento de obrigação de tomar uma ação por causa da aproximação do fim do tempo.
    Sendo assim, eu acredito que não temos de nos reinventar no final de cada ano nem de tomar decisões de vida, devemos sim, tomar decisões que melhorem a nossa vida e que nos levem aos nossos objetivos quando nos sentimos prontos e com necessidade para tal.

Comentários